O que usar em dias de "chuva de verão" !

Nessa época do ano costuma chover bastante, mas o clima costuma ser mais quente. Mesmo que ainda não tenha chegado o verão. É desse "chuvinha de verão" que eu to falando, e do que usar nela!


Que roupa usar ?



O ideal é apostar em tecidos mais levinhos, mas cuidado com as transparências que juntas com a chuva podem ser um problema. Esse tipo de peça fica melhor como uma "segunda camada" em dias como este. Aliás, o look em camadas é ideal. Abuse da camisa,do cardigã e da manga três quartos, que seguram bem aquele ventinho.

Para completar a produção dá para investir tanto numa calça quanto num shortinho(acompanhado ou não da meia calça).Quem não abre mão da saia deve optar por uma mais sequinha ou um short-saia, para evitar que o vento seja seu "inimigo".

Nos pés ganham vez o sapatos fechados.Prefira materiais impermeáveis, como o couro.E como falar de chuva e não falar das galochas? Esses são os sapatos ideias, mas continuam sendo polêmicos. 

O óculos e sol e o chapéu combinam melhor com aquele solzinho que pode aparecer depois da chuva.



E o cabelo? E o make?
A maioria dos cabelos não se dá muito bem com o clima úmido. Para não precisar se preocupar com ele prenda ou encontre soluções como um turbante ou um gorro.
No make, nada de exageros. E porque não produtos resistentes a água? Não é difícil encontrar no mercado.





Espero que tenham gostado do post ! As peças-chave são de lojas virtuais, mas eu não coloquei o link para não ficar muito extenso. Se alguém quiser eu respondo nos comentários.
Obrigada !

0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!