F.S.P : Crucifixo !

Esse é o primeiro post de uma seção nova aqui no blog, a Faça Sem Problema. É a seção de D.I.Y daqui, ou faça você mesmo, que tem em vários sites e vídeos no youtube.

Hoje vou ensinar como fazer um colar preto de crucifixo. A verdade é que sempre quis ter ( típico de garota problema) , mas nunca achei um do jeito que eu queria para comprar. A inspiração veio dessa foto que apareceu no ultimo post do blog.


Você vai precisar:
- Um terço de plástico (é baratinho e vende em lojas religiosas)
- Um esmalte preto
- Um alfinete de segurança pequeno


  Colocar a linha da pontinha dentro do alfinete pode ter parecido complicado, mas e só passar a linha através do arame circular do alfinete. Eu sugeri pintar também o alfinete, mas eu deixei ele assim, já que meu cabelo tampa o fecho.


 É estiloso e fácil ! O que acham ? Tentem fazer também.

O blog fez um mês dia 28 e eu nem percebi. Obrigada pelos que estão passando por aqui !

O que usar na praia!

Verão , férias , viagens, praia... E como continuar estilosa mesmo na areia? Aqui vai algumas dicas para variar o look biquini com saída de praia combinadinhos.

A camisa e o shortinho jeans vão muito bem à praia. O combo foi usado(e ficou lindo) com chapéu e óculos de sol. Dá pra usar a camisa mais comprida como um vestidinho, ou aberta mesmo. O tradicional nozinho ficou ótimo com o maiô. Se você não dispensa o biquini, use a amarração com um vestido justo. Opte por camisas de tecidos leves, sem manga ou com a manga dobrada.



Se quiser apostar nos maxi comprimentos prefira aqueles um pouquinho mais curtos, para se sentir confortável andando na areia.



A praia é um ótimo lugar para usar um short de cintura alta. Fica lindo até combinado com a parte de cima do biquini mesmo.É uma peça ótima para disfarçar a barriga. O segundo look é mais pinp-up, já o terceiro é mais moderno. A blusinha handmade do primeiro combinou super bem com esse estilo de short.



As peças estilo handmade, como o tricô, são uma ótima opção. Das blusinhas ao vestido.O estilo vale também nos acessórios, como na bolsa ou no colar.  Mesmo na praia, não se esqueça dos acessórios.


As franjas dão um ar despojado e atual à produção . A regata branca fica cheia de charme com o short bege de franja, é o meu look favorito.

Essas são só algumas das inúmeras formas de usar peças do nosso dia a dia em looks super estilosos para usar no litoral. As mesmas ideias podem ser aproveitadas na piscina. E bora curtir o verão!


Misturinha para batom coral!

A cada temporada ou estação nos ficamos desejando algum batom. Já foi o rosinha , o nude o laranja... Agora  tenho visto muito em blogs de beleza o batom coral.
A misturinha que ensino para vocês é para conseguir essa cor, sem precisar de adquirir outro batom. Só vai precisar de um batom rosinha e um laranja. Eu usei o snob e o morange da mac.





Tentem em casa , porque as fotos não capitam a real beleza dessa misturinha. O tom você quem decide, adicionando mais ou menos laranja ou rosa. Espero que tenham gostado, comentem o que acharam!

Ideia de make para o natal !

Eu acho que o make de natal tem que ser mais discreto, mais clássico. Tenho visto muitas sugestões com boca colorida, mas como é uma ocasião que envolve muitos comes e bebes acho melhor focar nos olhos. A minha sugestão inclui delineado gatinho, delineador dourado borradinho rente aos cílios inferiores e boca discreta.



É isso. Espero que tenham gostado. Comentem o que acharam !

Como usar mix de estampas sem deixar de valorizar seu corpo!

Misturar estampas é tendências. Mas como misturar estampas se listras horizontas achatam, as verticais alongam, estampas arredondadas engordam, as miúdas também e todo esse blá blá blá. Eu acredito que essas dicas podem sim fazer sentido, mas ninguém quer se limitar de usar uma estampa.

Por isso resolvi fazer esse post sobre mix de estampa, dando atenção, principalmente,  à modelagem das roupas que vão favorecer cada tipo de corpo. Tal estampa te desfavorece, use uma modelagem que te favorece. Ousou na modelagem, mais atenção na estampa. Assim você consegue usar tudo o que quer e se sentir confortável com seu corpo.

Todos os looks são compostos por uma blusinha e uma saia. Para o visual ficar harmônico é mais fácil investir em estampas com cores que se completam. Usar uma estampa mais chamativa e outra mais discreta também ajuda na hora de compor o look. Outra maneira fácil de usar a tendência é usar peças com estampas iguais, como poá com poá, floral com floral e por ai vai.



Blusa de mini poás



Pode parecer clichê. E é. Mas faz o maior sentido. O que importa é se sentir bem com o que está vestindo, e mais ainda, com você.

Um nova cara para o seu quarto!

 A teen vogue tem uma coleção de roupas de cama em parceria com a Bed Bath & Beyond. Depois de ver as imagens no fashionismo eu me apaixonei pelos ambientes. Se você reparar bem nas fotos dá pra notar que a base dos quartos é a mesma, já que o foco são as roupas de cama. Porém, com muita personalidade.As fotos são uma ótima inspiração pra quem , assim como eu, quer mudar a cara do quarto. Dá pra conseguir um ambiente lindo sem "radicalizar".

O primeiro quarto é bem clean, o toque moderninho fica por conta da parede preta.As almofadas amarela e com estampa navy são lindas. O ambiente me lembra algo mais praino.
O segundo tem um jeito bem clássico, mas com uma cartela de cores linda que mistura verde água com tons de roxo. O resultada ficou muito charmoso. 
O terceiro é o mais romântico de todos, com a já conhecida combinação entre rosa e roxo. Para sair do óbivo vieram os toques em amarelo e as texturas(reparem na almofada de paetês, na textura do tapete e na "pele" em cima da cama) . 



As colchas são em floral liberty ou rementendo o tie-diy. Lembram os 70's que muito apareceram muito na moda esse ano. O ambiente tem um ar hippie chic. É a cara de meninas com o estilo parecido com o da Vanessa Hudgens, não acham?


Esses são os mais moderninhos, mas reparem que não deixam de ser femininos. 
A primeira imagem é minha favorita. Quem diria que o azul com o vermelho dariam tão certo. As fitas de cetim com fotos atrás da cama são dignas(e fáceis) de copiar já.
Amo preto e branco e eles não pesaram nos cômodos. A misturinha de quadros ou de outras coisinhas deram um toque interessante. Os itens coloridos balanceiam o ambiente.

Já me deu vontade de começar a decorar meu quarto hoje. Bora deixar a preguiça e medo de lado.

O que usar em dias de "chuva de verão" !

Nessa época do ano costuma chover bastante, mas o clima costuma ser mais quente. Mesmo que ainda não tenha chegado o verão. É desse "chuvinha de verão" que eu to falando, e do que usar nela!


Que roupa usar ?



O ideal é apostar em tecidos mais levinhos, mas cuidado com as transparências que juntas com a chuva podem ser um problema. Esse tipo de peça fica melhor como uma "segunda camada" em dias como este. Aliás, o look em camadas é ideal. Abuse da camisa,do cardigã e da manga três quartos, que seguram bem aquele ventinho.

Para completar a produção dá para investir tanto numa calça quanto num shortinho(acompanhado ou não da meia calça).Quem não abre mão da saia deve optar por uma mais sequinha ou um short-saia, para evitar que o vento seja seu "inimigo".

Nos pés ganham vez o sapatos fechados.Prefira materiais impermeáveis, como o couro.E como falar de chuva e não falar das galochas? Esses são os sapatos ideias, mas continuam sendo polêmicos. 

O óculos e sol e o chapéu combinam melhor com aquele solzinho que pode aparecer depois da chuva.



E o cabelo? E o make?
A maioria dos cabelos não se dá muito bem com o clima úmido. Para não precisar se preocupar com ele prenda ou encontre soluções como um turbante ou um gorro.
No make, nada de exageros. E porque não produtos resistentes a água? Não é difícil encontrar no mercado.





Espero que tenham gostado do post ! As peças-chave são de lojas virtuais, mas eu não coloquei o link para não ficar muito extenso. Se alguém quiser eu respondo nos comentários.
Obrigada !

Twitter e Facebook do blog!

Sabe do que eu to sentindo falta no blog? De conversar com quem ta vindo por aqui. E mesmo que seja pouca gente, eu quero saber o que vocês estão achando do Sou Garota Problema. Por este motivo criei um twitter e uma página no facebook para o blog. Lá vocês podem deixar sugestões, coméntários, a página de vocês, se informarem sobre novos post... Pretendo postar também coisas típicas dessas redes sociais, como frases.Que tal dar uma conferida?


Twitter





O nome ficou um pouco complicado, eu sei. Mas fiz o que pude para encontrar um nome que tinha a ver com o blog e ainda não tinha sido utilizado.Segue lá @blogsgp .


Página no Facebook



Eu criei uma fan page para vocês poderem curtirem e publicarem no mural. Mais uma vez o link não ficou dos melhores. Porém é bem fácil achar a página digitando "sou garota problema" na barra de pesquisa. Curtam a página.

Espero que dê certo, obrigada pela atenção !



Olho puxadinho !

 Esse passo a passo e de como fazer, um olho com um "rabinho". Sabe do que eu to falando ? É uma alternativa para quem se sente desconfortável com aquele truque que usa durex.


Aprendi o truque no blog da Thais Benites (acho super importante colocar os créditos). 


Degradê sem erro !

O post é sobre uma maneira fácil de fazer a transição da cor da sombra para a cor da pele. O resulto é um degradê bem natural! Dá para fazer com outras cores, mas para mostrar para vocês escolhi a mais complicadinha, a preta.


Testem e me digam se deu certo. Pode parecer difícil mas é bem fácil !

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!