Você conhece o Aborto Elétrico?

Até um tempo atrás eu ignorava a existência dessa banda , mas enquanto ouvia algumas músicas do Capital Inicial li que eram do Aborto Elétrico. Foi o vastante para despertar minha curiosidade ! Isso já faz um tempinho bom e eu já tinha até esquecido de ouvir, mas num momento nostalgia encontrei as músicas. Pra você saber mais montei esse post !


O início
"A gente tava na Colina sentado no chão, pensando qual seria o nome da nossa banda. Eu tava com um negócio de elétrico na cabeça e alguém falou comigo tijolo elétrico. Aí o André Pretorius falou: não, Aborto Elétrico" foi aí, segundo Fê Lemos que foi decidido o nome da banda que revolucionaria o rock brasileiro.


A colina era  um conjunto de prédios habitacionais localizados na UnB, em Brasília, e entre os que ali se reuniam estavam figuras como Renato Russo. Foi num cenário de abertura política e fim da ditadura militar,  que o punk foi literalmente apresentado para aqueles jovens.Uma das bandas que surgiu nesse meio foi o  Aborto Elétrico(1978-1982), que mais tarde se desmembrou gerando a Legião Urbana e Capital Inicial.

A separação
Aconteceram várias brigas entre Fê Lemos e Renato. Depois de uma briga foi decretado o fim do Aborto Elétrico. Como numa despedida oficial, Fê chamou Renato para uma última apresentação com o grupo. 

Após o Aborto Elétrico
Seis meses depois do fim da banda, Fê Lemos e Flávio Lemos juntamente com Dinho Ouro Preto formam a banda Capital Inicial.

Após a separação do Aborto Elétrico, Renato Russo decide tocar sozinho intitulando-se "O Trovador Solitário" . Nesse mesmo ano, por não querer seguir sozinho, Renato formou a Legião Urbana juntamente com Marcelo Bonfá , Paulo Paulista Eduardo Paraná.

Legado
Parte de seu repertório foi esquecida, e a outra parte foi dividida entre Capital Inicial e Legião Urbana. As músicas mais características falam da sociedade da época. Separei alguns nomes para vocês ouvirem!

5 músicas características
1.Anúncio de refrigerantes
2.Geração coca cola
3.Despertar do mortos
4.Que pais e esse
5.Música urbana

5 que mais gosto
1.Mais uma vez
2.Ainda é cedo
3.Será
4.Love song one
5.1977

Uh mais esse post deu trabalho ! Espero que gostem, ouçam as músicas tenho certeza que não vão se arrepender.


0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!