Minha câmera nova!


Já tava na hora de eu trocar minha câmera! Faz um tempinho que eu exploro esse mundo, mas todos os modelos que tive foram daquelas digitais comunzinhas. Para migrar de câmera fotográfica tem que ser aos poucos, acho que todos sabem. Consegui comprar um modelo que não foi tão caro e que não extrapolou meu conhecimento sobre fotografia.


A compra
Como fui viagem para os Estados Unidos, encomendei o que queria no Amazon, e em 3 dias a encomenda chegou. Felizmente não tive nenhum problema! Paguei 480 dólares com a lente 18-55, mais 107 pela lente 50mm f/ 1.8.
A diferença com o preço do Brasil não é tão grande, talvez por se tratar de um modelo mais antigo.


A escolha do modelo

Antes pensei em comprar uma compacta com funções mais avançadas( como a que a Bruna Vieira , do Depois dos Quinze, começou). Mas a diferença entre esta e uma com lentes removíveis era bem pequena.

Decidi optar por uma que possibilita a troca de lentes e escolhi a T3 da Canon(recomendação da Paula Buzzo em seu blog). Poderia ter comprado o modelo mais atual, o T3i, mas optei por investir em uma lente extra.

Primeiras impressões
Lente 18-55
Comecei usando a lente que já veio com a câmera. Ele é bem versátil e mais básica. Se souber mexer nas configurações direitinho dá pra tirar excelentes fotos. Mas se o que você quer é praticidade, poe no modo e no foco automático(esse ajusta na lente e não nos botões) e seja feliz.

Não precisa de muita distância do assunto para fotografar. O zoom é na lente. Amo isso, parece pose de fotógrafo, rodando a lente.

Resumindo, essa lente vai te dar uma foto que você estava acostumada a tirar com a compacta, só que com mais qualidade.

Lente 50mm f/ 1.8
A desilusão da máquina profissional passou depois que coloquei a lente 50mm f/ 1.8.  Essas lentes são famosas pelo ótimo custo benefícioAlém de ser leve, é bem menor do que a anterior, o que facilita carregar pra baixo e pra cima.

É incrível como ela facilita o fundo desfocado, também chamado de bokeh. A minha irmã que é uma maga da tecnologia(só que ao contrário) tirou fotos ótimas com ela, facinho ela aprendeu. Para pegar o foco é só girar a lente. 

O único porém é que precisa de distância para fotografar, tirar fotos enticando o braço é bem complicado mesmo. Acho que vou investir num tripé.



Sou uma pessoa qualquer falando de fotografia, se você é entende tudo do assunto e eu falei uma bobagem me avisa. To pesando em fazer um curso bom e encher esse blog de novidades desse mundo! Gostaram do post?





1 comentários :

  1. Ola meninas eu estou começando o meu blog agora , gostaria que vocês mim ajuda cem s divulgar ele , eu estou aberta a proposta e parcerias !
    http://coisasnati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!