Contorno: O que você precisa saber antes de começar!

Contornar o rosto é usar um produto mais claro ou mais escuro que a cor da pele para criar o efeito de luz e sombra. É um truque muito usado por celebridades e com a difusão dos blogs se espalhou e ganhou o gosto das garotas comuns.

Sombra
A cor mais escura que a pele cria sombra, ou seja , "leva para trás". O resultado é que a área fica menos evidente. É por isso que usamos estas cores para disfarçar imperfeições.

Que produto usar?
Use um produto um ou dois tons acima de sua pele. A textura não importa. Os líquidos e cremosos dão aspecto mais natural, enquanto os em pó são mais precisos.

Você também pode usar um bronzer.Lembre-se que este deve ser mate.



Cuidado
Cuidado com blushes marrons. Geralmente eles têm um fundo avermelhado, o que não fica bom.


Luz
A cor mais clara que a pele cria luz, ou seja , "trás para frente". O resultado é que a área fica mais evidente. Usamos essas cores para realçar.

Que produto usar?
Usamos essas cores para realçar.O produto deve ser um ou dois mais claro que sua pele, independente da textura. Serve uma base, um corretivo, um pó...

O iluminador também ilumina o rosto(jura?), mas adicionando brilho. Fica lindo, mas cuidado, fica bom só em partes do rosto.

Dica
Para lembrar qual cor disfarça e qual cor realça pense no macete" Eu vejo melhor o que está no escuro ou no claro? No claro horas!". 


Naturalidade
Para pele não ficar artificila precisamos prestar atenção em dois itens.


Cor
Com o produto errado o efeito não fica bom. Você já viu qual escolher no texto acima não?


Pincel adequado
O pincel depende da área, assim como do tipo de produto. O tamanho deve ser ideal para encaixar na área. Separe também um pincel de pó, fofo e limpo para esfumar e deixar tudo bem suave.


Esfumaçao
A transição entre o contorno e a pele deve ser natural, imperceptível.O contorno não deve ter manchas, nem ser muito marcado.

Farei um série de post sobre contorno, tô caprichando, aguardem!



1 comentários :

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!