Iluminar pele oleosa: será que rola?

A nossa pele nao é totalmente matificada, ela tem um viço natural. O excesso de produtos para tirar o brilho pode resultar em uma pele pesada e artificial. Se você tem pele oleosa e tem medo ou não sabe como iluminá-la aqui vão minhas dicas. Pele de celebrity em 3,2,1!




1 Antes de fazer o make, é importante seguir os três passos básicos para cuidar da pele. São eles: limpar, tonificar e hidratar(peles oleosas também precisam de hidratação).

Outro passo importantíssimo é o primer. Procure por produtos que tiram o brilho ou fecham os poros.

2 A base deve ser oil free e ter um acabamento mais sequinho. Com esse acabamento você a quantidade de produtos futuros para tirar o brilho.


E aí colega? Tenho que o pó banir da minha vida ? Não, não ! É só usar da forma certa.
Onde? Na Zona T(testa,nariz e queixo) que costumam ser mais oleosas. Com o restinho do produto espalhe por todo rosto.

Como?Sabe aquele pincel bem grande e fofo ? Use! Ele concentra menos produto que a esponja deixando a maquiagem mais natural e menos craquelada.

Finalmente iluminando!  Vai aí o trucão. Troque o iluminador por um produtinho um tom abaixo da cor natural sua pele( como nessa imagem batida clássica aqui). Use pó, base ou corretivo mais claro no centro do rosto.

Por não terem partículas de brilho , ficam bem legal em pele oleosa viu?

O iluminador divo, com brelhos festivos, muito glamour(insira aqui seu adjetivo) vai no C do rosto, ou seja do ossinho da maça até as têmporas.  Essa região não costuma ser muito oleosa por isso é ideal para aplicar o produto.


E ai meninas ? Como é a pele de vocês? Gostam de iluminador? Desculpe pela repetição de palavras, brilho, oleoso entre outras e pelo atrasinho do post!


   Esther
Miranda 






2 comentários :

  1. Seu cantinho está perfeito! Muito lindo mesmo!
    Visita meu blog?
    Link: http://iconectando.blogspot.com.br/
    Obrigada e Parabéns!
    Beijos!
    - Jullie

    ResponderExcluir

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!