Blackout da UD ou Carbon da MAC?


Depois do sucesso do post sobre qual lápis ou delineador era mais preto( clica aqui), resolvi fazer esse post.

A cor
As duas sombras são pretas opacas, com cores bem semelhantes(até desisti de fazer swatch porque ficava parecendo que eu tinha passado a mesma sombra duas vezes).


Entao porque tanta gente fala que a sombra da UD e mais forte?

Porque a sombra da UD é mais macia, é só relar o pincel que ele dá uma esfareladinha. Ou seja, em poucas passadas já tá tudo bem pretinho.

Já com a sombra da MAC, que é mais durinha, você tem que construir a cor. Ou seja, ir depositando aos poucos. Mas o resultado final é o mesmo.


Na hora de esfumar

A blakcout da Urban Decay esfuma mais fácil, a cor pode acabar sumindo.

Já a Carbon da MAC, é mais dificil de esfumar, porém fica no lugar. Como assim?Se você marcar só o côncavo ou o canto externo com ela,  e esfumar ela fica lá, não se espalha por todo olho como pode acontecer com a da UD.


A escolha
Blackout, da Urban Decay
Recomendo esta para inciantes. Quem está querendo investir em tons neutros, a paleta Nakes 2 vem com ela. As impacientes tambem vão adorar.

Carbon, da Mac
A da MAC é para quem gosta de desenhos mais precisos, com tudo no lugar. Não pode ter preguiça de esfumar. Quem de makes mais elaborados vai amar.

E aí esse post em bem ao estilo do outro só que mais curtinho? Gostaram deste também?

Texto: "Tão estranho" !



É tão estranho eu aqui, pensando em você. Nós trocramos apenas alguns sorrisos, algumas palavras. Ultimamente tô com essa mania de me apaixonar de repende, por alguem que aparece, de repente.

Você  tinha um charme unico, não era bonito. Tinha um furinho no queijo e um sorriso bobo, meio sem graça. Sempre que olhava para você, te via erguendo as sobrancelhas, uma mania que achava ser só minha. Estava de jeans e camiseta em uma festa em que todos estavam de roupa social. Esse tipo desencanado sempre me encanta. O estilo era de roqueirinho, ainda sem ter nenhuma tatuagem e nem usar camiseta de banda.

Ao mesmo tempo que cantarolava minhas músicas preferidas, te via fazendo o mesmo. E voltava a troca de olhares, as sobrancelhas erguidas. Nesse momento um já estava perseguindo o outro.

Agora estava só eu, perseguindo um garoto que morava 350 km de distância e com quem tinha trocado meia dúzia de palavras. Mal lembrava seu rosto, mas sentia um arrepio ao lembrar quando nos conhecemos.

Esther Miranda     

Evitando a falta de motivação na academia!

Eu e a academia nunca nos demos muito bem. Mas existem males necessários! Sempre roubava me engana ao fazer os exercícios, daquelas que fingem que fizeram tudo mas na verdade só fizeram a metade.

A pouco tempo a trás comecei a praticar em outro lugar. Em uma conversa com meu instrutor ele me falou que tem coisas que desmotivam todo mundo ao praticar exercícios. E não é que concordei com tudo? E é claro que eu não ia deixar de passar essa informação a vocês!

We Heart It
Ps: a imagem não representa uma desmotivação(acho que isso fica bem claro se você olhar o canto direito).

Espelho

É bom olhar como os resultados estão surgindo, mas na real isso só atrapalha na prática de exercícios. Porque? Os resultados não são imediatos e você pode ficar desmotivada. Além do mais, você vai se distrair fazendo isso.

Balança

Diminuir um quilinhos na balança depende de vários fatores.Do período menstrual, da quantidade de músculos... Principalmente quem faz musculação vai perder gordura e ganhar músculos, ou seja, os ponteiros da balança vão subir. Tenha por base as suas roupas mais justas ou faça um acompanhamento com um médico ou nutricionista.


Esteira
Acho que ninguém gosta de esteira. Tem o lado bom, por ser aeróbico, possibilita a perda de calorias. "Isso eu já sei, mas como eu vou me livrar dela?"

Circuitos na academia
São treinamentos que envolvem varios exercios, como pular corda, correr, pular cones... Bem ao estilo treinamento militar, mas adequado a você. É mais dinâmico, quem acha esteira monotona vai gostar.

Exercicios ao ar livre
Que tal trocar a esteira pelos exercícios ao ar livre? Você pode caminhar, correr, andar com o cachorro, andar de bike... Aproveite os horários onde o sol não está baixando e quem sabe veja o pôr do sol!

Esporte que gastam bastante energia
Escolha o esporte que te dá mais prazer e pratique intensamente. Prefira os que gastam mas energia. Se gosta de ballet, experimente uma aula de hip hop.Se gosta de vôlei jogue com uma turma mais avancada que você. Suor na certa(no bom sentido)!


Relogio

Ficar olhando no relógio só nos faz ficar mais ansiosos. Parece que ficamos cronometrando o tempo para que tudo aquilo acabe. Resultado? O tempo passa ainda mais devagar.

Converse com o pessoal da academia
Talvez eles gostem da ideia. Aposto que têm vários alunos que têm a mesma opinião que você!

Evite fazer os exercicios de frente para o relogio
Se preferir evite olhar para o relógio. Faça os exercícios, principalmente os mais difíceis e que gosta menos, de costas pra ele. Acredite, o tempo vai passar mais rápido!

Vocês gostam desse tipo de post? O que mais atrapalha sua ida à academia?

Minha câmera nova!


Já tava na hora de eu trocar minha câmera! Faz um tempinho que eu exploro esse mundo, mas todos os modelos que tive foram daquelas digitais comunzinhas. Para migrar de câmera fotográfica tem que ser aos poucos, acho que todos sabem. Consegui comprar um modelo que não foi tão caro e que não extrapolou meu conhecimento sobre fotografia.


A compra
Como fui viagem para os Estados Unidos, encomendei o que queria no Amazon, e em 3 dias a encomenda chegou. Felizmente não tive nenhum problema! Paguei 480 dólares com a lente 18-55, mais 107 pela lente 50mm f/ 1.8.
A diferença com o preço do Brasil não é tão grande, talvez por se tratar de um modelo mais antigo.


A escolha do modelo

Antes pensei em comprar uma compacta com funções mais avançadas( como a que a Bruna Vieira , do Depois dos Quinze, começou). Mas a diferença entre esta e uma com lentes removíveis era bem pequena.

Decidi optar por uma que possibilita a troca de lentes e escolhi a T3 da Canon(recomendação da Paula Buzzo em seu blog). Poderia ter comprado o modelo mais atual, o T3i, mas optei por investir em uma lente extra.

Primeiras impressões
Lente 18-55
Comecei usando a lente que já veio com a câmera. Ele é bem versátil e mais básica. Se souber mexer nas configurações direitinho dá pra tirar excelentes fotos. Mas se o que você quer é praticidade, poe no modo e no foco automático(esse ajusta na lente e não nos botões) e seja feliz.

Não precisa de muita distância do assunto para fotografar. O zoom é na lente. Amo isso, parece pose de fotógrafo, rodando a lente.

Resumindo, essa lente vai te dar uma foto que você estava acostumada a tirar com a compacta, só que com mais qualidade.

Lente 50mm f/ 1.8
A desilusão da máquina profissional passou depois que coloquei a lente 50mm f/ 1.8.  Essas lentes são famosas pelo ótimo custo benefícioAlém de ser leve, é bem menor do que a anterior, o que facilita carregar pra baixo e pra cima.

É incrível como ela facilita o fundo desfocado, também chamado de bokeh. A minha irmã que é uma maga da tecnologia(só que ao contrário) tirou fotos ótimas com ela, facinho ela aprendeu. Para pegar o foco é só girar a lente. 

O único porém é que precisa de distância para fotografar, tirar fotos enticando o braço é bem complicado mesmo. Acho que vou investir num tripé.



Sou uma pessoa qualquer falando de fotografia, se você é entende tudo do assunto e eu falei uma bobagem me avisa. To pesando em fazer um curso bom e encher esse blog de novidades desse mundo! Gostaram do post?


Chocolate pode!




Sabe que isso me lembrou? Aquela nutricionista do zorra total programa que por sinal eu odeio. Mas deixando a brincadeira de lado, quem recomendou isso foi o endocrinologista que comecei a ir de um tempos pra cá, e olha que ele é super respeitado.

Mas como nem tudo e perfeito não e qualquer chocolate em qualquer quantidade. Ele recomendou o chocolate 85%cacau, da Cacau Show. Cada barrinha tem 5 gramas, não tem carboidratos, nem açúcar. O preço é 25 centavos cada.

Eu posso comer duas barrinhas por dia(incrível né?). Apesar de não ser fã da marca, nem de chocolate amargo, achei o chocolate bem gostosinho. Deixo pra comer quando da impulso de atacar alguma coisa.

E na opinião, essa é uma tacada certeira. Antes de comer o doce eu não passava um final de semana sem comer algo bem gordo( tipo kit kat, o melhor e mais gorduroso chocolate ever), agora quase não lembro.

E ai vão experimentar? Como superam a vontade de comer doces?

O mais preto: Perversion da UD ou Blacktrack da MAC?

Esses dois produtos são tão famosos quanto suas respectivas marcas. E fica a dúvida o lápis da UD desbancou o delineador em gel da MAC?



Função
Lápis da Ud: É o velho conhecido lápis preto. Ótimo na linha d’água, nem tanto assim para esfumar (ele seca rápido). Como delineador é ideal para iniciantes, cumprindo sua função, mas não permitindo desenhos tão variados.
E preciso apontar sempre, portanto não e um produto para a vida toda.

Mac: Delineador em gel mara. Consegue desde um traço detalhado, com pincel fino, até um mais simples e fácil, com pincel chanfrado. Apesar de ser delineador não irrita a linha d'água, porém não é super prático (até pegar o delineador, o pincel...). Esfumar com ele só se for rapidinho, se demorar ele começa a esfarelar quando esfrega.
Dá pra usar pouquinho a cada aplicação, mas o gel vai secando aos poucos (mas por ai já tem solução pra isso).

Resistência
Lápis da Ud: Não sai totalmente com água, nem com sabonete. Para tirá-lo totalmente só demaquilante mesmo.

Perfeito para quem não tem preguiça de usar demaquilante nos olhos ou sofre muito com lápis escorrendo e carimbando a pálpebra.



Delineador da Mac: Mesma resistência do da UD em relação à água, mas é possível retirá-lo com a ajuda do sabonete.

Perfeito para alguém que quer algo que dure o dia(ou a balada) todo mas que seja fácil de remover ao chegar em casa.

Cor
Nesse quesito o lápis novato desbancou o bom e velho Fluidiline, mas foi por pouco viu. Os dois são mega pretos!



Conclusão
Se está à procura de um delineador super preto o Fluidiline, delineador em gel da MAC, é a melhor opção. Se está à procura lápis super preto o Perversion, lápis da UD, é a melhor Agora se você quer mesmo é a coisa mais preta que já viu na tua vida vai na opção da Urban Decay.


Atenção
Se você procura por algo bem pretinho atenção redobrada na hora da compra! Tem outro delineador em gel da MAC, o Blitz and Glitz, que parece ter a mesma cor do Blacktrack, só que não. O outro lápis da UD, o 0(chama zero mesmo) também é preto, mas não chega aos pés do Perversion no quesito pigmentação.



Qual é seu lápis ou delineador preto favorito? Já testou alguns desses produtinhos?

Usando peças de roupa como fundo de fotos!

Sabe quando a gente vai tirar aquele foto de um produtinho novo ou de algum outro objeto e não tem outra ideia para o fundo a não ser a cama? Esse post é exatamente pra isso.

Tirei e postei, recentemente, no instagram, umas fotos com roupas minhas de fundo. Já tinha feito isso antes, mas só agora percebi como fica bom.

Vamos aos exemplos?


Queria fotografar essa garrafas lidinhas de Coca. Como já são bem chamativas queria um fundo escuro, mas não sem graça. E não é que esse vestido preto de estrelinhas combinou direitinho?

Os produtos da Benefit tem todo um ar retrô. Queria algo meio pinup, bem ao estilo da estampa de poás da minha blusa.

Para fotografar minha câmera nova queria algo que lembrasse luzes coloridas e desfocadas. A motivo da estampa é luzes de boate e gostei muito do resultado.


Como usar peças de roupa como fundo de fotos?
Para usar também as pecas do seu armário com essa finalidade, lembre-se de colocá-las sobre um superfície plana. Também é importante não mostrar pregas, botões e nada que indique que aquele fundo e na verdade seu vestido novo.


Gostaram? Vocês também fazem isso?

Aluguel de bicicletas no Central Park!


Andar de bicicleta no Central Park foi um dos passeios que mais gostei em toda N. York.  O clima do lugar é ótimo, e não do falando do tempo e sim das pessoas. Mas porque escolher o passeio de bike ao invés do convencional?

Foto do Blog Sou Garota Problema

Onde encontrar?
Existem vários lugares que oferecem esse tipo de serviço. Tem empresas fora e dentro do parque. Escolhi a no Columbus Circle, é dentro do parque, só que na beiradinha. Deu para chegar traquilo de táxi. Ou seja, você não vai precisar passar horas perdida procurando o lugar.
(endereços no leia mais)

Qual é o preço?
Tá bom, admito que gastar pouca grana na cidade é tarefa difícil. Mas paguei só 10 dólares por um passeio de 1 hora de bicicleta. Nesses lugares a pechincha é válida, nem precisamos insistir para o cara abaixar o preço.

Aluguel de bicicleta é o mesmo que tour guiado?
“Ah, mas eu ouvi falar que o preço é beeem mais caro!”.  É que existem passeios que gastam boa parte do dia e que são acompanhados por guias, o que é diferente de um aluguel de bike. Prefiro a segunda opção, você pode explorar o parque com seus olhos, parar onde bem entender e tirar quantas fotos quiser.

E as fotos no parque?
Se nos seus planos está uma seção de foto o aluguel de uma bike é a melhor escolha. Pode parecer que não, mas encontrar os melhores lugares fica bem mais rápido. Com pouquíssimo esforço encontrei uma ponte lindinha, uma lagoa de patos (valorizei só por causa da Blair, de Gossip Girl) e uma ótima vista com prédios no fundo.   A bicicleta vem com aqueles pedais para parar e, sinceramente, não atrapalha em nada.

Eu preciso ter costume de pedalar?
“ Mas quando eu andei era muito nova, nem tenho costume sabe?”.  Só que tu não precisa de costume. O passeio é bem tranqüilo, como é independente pode parar quando quiser. Fora que o parque não tem grandes elevações.
Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!