Meu corpo sem problema: deixe de lado o que incomoda !



Seu corpo te incomoda? Não estou falando das neuras femininas. Se colocar um biquíni ou tirar uma foto do look do dia causa grande incomodo é hora de mudar.

Já tive várias experiências ganhando e perdendo peso. O tal efeito sanfona, conhece? Atualmente sei exatamente o que me faz ganhar alguns quilinhos a mais. É exatamente nesses itens que vou focar para acabar com o problema de vez. Quais são os vilões da sua dieta? Faça uma lista com todos eles e se esforce para mudar. Não comer de três em três horas? Atacar os doces? Ser apaixonada por junk food e odiar salada? Ter preguiça de ir à academia?

Apresento a vocês o

Meu corpo sem problema!

A ideia é listar, a partir do autoconhecimento, o que interfere negativamente no seu corpo. Os fatores emocionais e hábitos contam muito. Afinal a ideia não é substituir o nutricionista ou o endócrino. Como já diziam os Titãs (e repetiria Flavia Calina) “Você tem fome de que?” Acho que esta última frase resume o espírito do projeto.

Anotar tudo o que como!

Antes de me mudar para Belo Horizonte eu havia emagrecido bastante. Uma das ferramentas que me ajudou foi o caderninho de calorias, onde anotava tudo o que comia. No final da semana tinha que atingir uma media que foi calculada a partir de um exame que mediu meu metabolismo (seu lento!).

Pretendo retomar esse hábito. Na maioria das vezes como sem perceber, seja por ansiedade, tedio, entre outros fatores emocionais.  Esses são os maiores vilões do meu peso, já que morando sozinha estou cheia de responsabilidade e com a vida mais corrida ainda.

Fazer dieta liquida duas vezes por semana!

Eu achava que dieta liquida era coisa de gente doida que faz tudo para emagrecer. Se você fizer isso sem instrução de nenhum profissional é realmente loucura. Não foi meu caso. Meu endocrinologista me recomendou uma dieta à base de sucos e sopas duas vezes por semana para acelerar o emagrecimento. Já posso dizer que gera resultados positivos.

Tomar bastante agua!

Vou deixar as explicações teóricas da importância da água para emagrecimento pro Google. Vou falar na prática, quando tomo bastante água não sinto fome entre as refeições. Sabia que na maior parte que sentimos fome é sede? Nosso organismo não consegue fazer claramente essa distinção. Além disso, água em jejum me faz tomar café da manhã (refeição indispensável) sem aquela sensação de enjoo.

Praticar atividades fisicas todos os dias!

Atividade física ainda não é um hábito para mim. A academia ainda é uma obrigação, mas dizem que com o tempo você começa a fazer por prazer. É claro que para isso tem de ser persistente e não ficam matando aulas e burlando exercícios, coisa que pretendo fazer.

 

Almoçar mais em casa que na rua!

Almoçar mais vezes em casa é algo que quero adotar. Apesar de opções de restaurantes saudáveis, acabo comendo mais quando estou na rua. Pretendo comer, na maioria das vezes, no meu lar doce lar.

Evitar paes e arroz depois do almoço!

Essa é bem pessoal. Eu tenho um enorme problema com alguns tipos de carboidratos, como pães e arroz, eles acabam me dando vontade de comer mais e mais. Por isso reservei esses alimentos para o café e o almoço.

Comer pouco e saudavel!

Esse e para eu não exagerar na quantidade de alimentos e deixar as besteiras (aka chocolates) de lado. É claro que ninguém vai ser mais gorda ou mais magra porque tomou um sorvete com as amigas e sim porque esse hábito virou rotina. Ou seja, escolha um dia de seu final de semana para comer uma besteirinha, nos outros que tal uma volta no parque ou um passeio com o cãozinho?



O desafio dessa semana é responder aqui nos comentários, entre 5 e 10 itens, quais hábitos você gostaria de mudar. Não se esqueçam da #meucorposemproblema no twitter, tudo bem?
 
 

0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!