Morar sozinha e comer bem: será que rola?

Lembrando que não sou nenhuma especialista no assunto.

Muitas vezes morar sozinha e associado com o ganho de peso. Realmente muitas pessoas engordam depois de deixar a casa dos pais. Com a vida cada vez mais corrida, seja por causa de estudos ou trabalho, abrimos espaço para facilidade de lasanhas congeladas e seus amiguinhos calóricos.
 
Será que dá pra reverter essa situação ? Bom, vou mostrar algumas diquinhas que estou adotando para comer saudável mesmo com a rotina corrida.
 
 
1- Compre saladas prontas e frutas fatiadas ou descascadas
Descascar um abacaxi é uma coisa que nunca teria vocação para fazer. Graças a intervenções divinas em supermercados gourmet estes já veem prontos para comer. Aliás, nestes lugares costumam ter de saladinhas e frutas picadas. Não precisa gastar tempo lavando, descascando, cortando...
 
Eu sei que a fruta descascada na hora, ou até mesmo com casca, seria o ideal. Mas entre isso e alimentos trash eu fico com a primeira opção.
 
2- Invista em congelados lights
A maioria dos congelados são hipercalóricos. Vamos combinar que comida congelada é comida congelada, mas existem opções mais interessantes para manter a forma.

A primeira dica é investir em carnes ao invés de massas. Carboidratos, somente eles ou em excesso, não são muito legais. A segunda é procurar lugares especializados em comidinhas light. Aqui em bh tem vários lugares assim, sempre compro na Light Life.
 
3- Não tenha medo de comprar coisa perecíveis
 " Não vou comprar porque vai estragar mesmo". Paremos com isso logo.

Pense em comida que não estraga: bolacha recheada, padariagens em geral, salgadinhos e por aí vai. Coisas nada saudáveis. Existem exceções, infelizmente a maioria  destas exigem um esforço para preparar. Portanto frutas, legumes, verduras entre outros alimentos não devem sair do nosso cardápio.

Adoro peito de peru. O que faço? Coloco no congelador e vou tirando fatias aos poucos e retornando para a geladeira. Congelar frutas também é uma boa, para fazer um suco é só colocar a pedra e um pouco de água no liquidificador Fazendo a ida ao supermercado esperar um pouco mais.
 
4- Parece obvio mas evite comprar besteiras
Eu sei que a tentação é grande, ainda mais quando não tem ninguém pra te monitorar. Minha mãe, por exemplo, só deixa entrar coisa saudável lá em casa e olha lá. Evite ir fazer compras com fome e passe longe da seção de chocolates e afins.
 
 5- delivery do bem

0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!