Meu primeiro dia na sala 74!


O primeiro beijo, o primeiro dia de aula, a primeira transa, o primeiro emprego. Fazer algo pela primeira vez geralmente nos assusta. Só conseguimos pensar em todos os erros que podemos cometer, muitas vezes na frente de quem mal conhecemos.

Não acreditar na expressão "primeira impressão é a que fica" já ajuda a tirar um enorme peso das costas. As melhores amizades muitas vezes surgem de opiniões erradas. E se você não achasse aquele garoto incrivelmente irritante nem ao menos repararia nele.

Não tenha medo de pagar mico, isso no mínimo vai ser um motivo para decorarem seu nome e saberem que você existe. Eu sei que não é bom ser notada dessa forma, só não se esconda atrás de moldes que só existem no imaginário de cada um.

Encare o desconhecido como uma oportunidade. É sempre mais difícil fazer amizades quando já se tem alguém para passar o intervalo e comentar do charme do cara que passou. O frio na barriga é um degrau a menos na saída da sua zona de conforto. Uma razão para acreditar que pode fazer as coisas fluírem de forma diferente. Lembre-se que ninguém gosta de um livro já na primeira página, nem acha o melhor sorvete do mundo sem experimentar um sabor diferente.

Pense nas primeiras vezes como o primeiro dia de um ano novo. Nele você esquece o medo e acredita que pode mudar um pedacinho da sua vida pode mudar em 365 dias. É o mesmo que deve fazer isso situações inusitadas. Afinal, sempre que precisar você  pode recorrer àquelas coisas que não mudaram. Como a sua música favorita, o 23°episódio de Friends e aquela camiseta que usa sempre.
 
Não pense nos meus textos como um livro de autoajuda mas como conselhos de uma amiga que, assim como você, ainda tem muito o que aprender.

0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!