5 lugares incríveis pertinhos de BH!

Muitas vezes ficamos cansados do agito da cima e temos vontade de curtir momentos mais relax. Outras vezes, estamos cansados de frequentar os mesmos lugares.
 
Pensando nisso, eu decidir pesquisar alguns lugares próximo onde moro, no caso Belo Horizonte, que não sã muitos distantes mais que são ótimas opções de passeio para um final de semana com a família ou o namorado. Alguns eu já conheço mas a maioria deles ainda não.
 

Espero que gostem desse tipo de post, é legal também para quem vai passar uma temporada na região e não sabe o que fazer.  
 
Lembrando, que a minha intenção é instigar o interesse de vocês. Caso pretendam conhecer alguns desses lugares recomendo pesquisar mais.



A cidade de Catas Altas, conversou boa parte de sua arquitetura durante os anos. Com o esgotamento das reservas de ouro da região, a cidade se tornou pouco populosa e baseada em pequenas roças de subsistência. O clima bucólico e interiorano  se mantem até hoje e é uma das atrações da cidade.
 
O principal atrativo da cidade, porém, é  a Serra do Caraça. Lá é possível visitar um importante mosteiro(clica, clica, clica !) fundado em 1744 por monges portugueses em meio à mata. A serra também conta com inúmeras cachoeiras.
 
Por não ser tão pertinho da capital, aproximadamente 120 km, é interessante reservar um feriado ou um final de semana todo.
 

O Inhotim é o maior museu a céu aberto do mundo. As instalações de arte contemporânea estão em meio a jardins com plantas raras e uma enorme variedade de espécies. Só de orquídeas 334 espécies diferentes.
É um ótimo lugar para quem quer sair da correria da cidade e passar uma tarde tranquila em meio à arte e à natureza. A boa notícia é que o local está situado a apenas 60 km de BH, no município de Brumadinho, e você pode chegar até lá de ônibus.
O preço do ingresso do museu pode chegar a 20 reais, variando de acordo com o dia da semana.

 Lavras Novas, localizada a 117 km de Belo Horizonte, é uma cidadezinha de Minas com vilarejos, ruas de pedra e cachoeiras que possibilitam mais próximo com a natureza. A área recebeu nas últimas décadas diversos investimentos em hospedagem, áreas de camping, bares e restaurantes.

A apenas 25 km de Belo Horizonte, a Serra da Moeda  apresenta condições favoráveis para a prática do voo livre. Um voo de parapente com um instrutor custa em média 200 reais. Outro atração do local são as trilhas ecológicas.
 

 Ouro Preto é uma das mais importantes cidades históricas mineiras e lar de importantes obras e construções barrocas.Além disso, é uma cidade universitária com vida noturna agitada. A cidade fica a 93 km de Belo Horizonte.
 
Sério, eu não consigo descrever e ser impessoal. É incrível, muito diferente daquela imagem engessada que nos temos.  A gente fica com aquela impressão "cidade excursão de escola" mas conversei com várias pessoas e todas tiveram uma ótima impressão da cidade.
 
Se alguém conhece outros lugares legais é só comentar em baixo do post!
 
 
 
 

0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!