Morando sozinha: minha experiência !

Tudo começou no primeiro ano do ensino médio, aos 16 anos, depois de brigar com todo mundo que conversava no colégio (barraco de novela mesmo).

Aí logo pensei na solução mais radical: fazer intercâmbio, para a Austrália de preferência. Essa ideia não surgiu assim tão do nada, mas foi nesse momento que realmente comecei a cogitar a hipótese. Para colocar o plano em prática precisava convencer meus pais, mas os milhões de vídeos que assisti no youtube não me ajudaram muito.

Foi então que surgiu o plano B: morar algum tempo sozinha dentro do Brasil para ganhar responsabilidade e experiência (aka fugir das inimigas) para depois me mudar para fora do país.  

Estudar em um colégio da capital, mais puxado do que o do interior, e morar por lá não pareceu má ideia pros meus pais, pois eles sempre foram muito preocupados com os meus estudos. Além disso, os problemas de relacionamento não atrapalhariam mais minhas notas, que tinham caído bastante.


E aqui estou formando no ensino médio depois de dois anos morando sozinha. Sem nenhum intercâmbio no currículo, vale dizer. Mas com maturidade suficiente para ir atrás desse e de outros sonhos. Um deles, aliás, o de cursar arquitetura, ficou bem mais próximo depois que passei a me interessar mais pelas aulas e menos por quem não quer me ver bem.

Se quiserem mais posts sobre o assunto é só pedir.Ah, vou ficar feliz se compartilharem suas experiências nos comentários. Vamos trocar figurinhas genti!

0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!