Passo a passo: make festivo marrom com detalhe beringela!



E ai, meninas? Já sabem qual vai ser o programa desse sábado a noite? Trouxe uma maquiagem para você usarem hoje ou eventos de final de ano. Acho que vou usar essa maquiagem na minha formatura, talvez substituindo o roxo pelo turquesa. Ela parece bem elaborada mas é simples de fazer porque não exige tanto esfumado quanto um olhão preto.

 O primeiro passo e preparar o olho. Sigo sempre o mesmo ritual. Não pulem essa etapa a sobrancelha bem corrigida e iluminada e a pálpebra num tom uniforme fazem toda diferença no resultado final da maquiagem.
Escolha  um lápis bem macio.

Não espere para começar a esfumar, se não o lápis seca e o processo fica bem mais difícil. Aplicou, esfumou.

A sombra berinjela vai em cima do lápis preto, que potencializa a cor da sombra e por ser cremoso ajuda na fixação da sombra em pó.
Agora a parte de cima do olho, comecei com a de baixo porque ele é a mais importante e mais trabalhosa. Esfumo com um pincel bem gordinho e denso sombra marrom clara no bem côncavo, sem marcar demais. Cada menina vai usar um marrom diferente, uma boa dica é escolher um que seja um ou dois tons mais escuro que sua pele.


Esfumo uma sombra marrom tijolo dentro da sombra marrom clara, marcado ainda mais o côncavo.

Então, aplico uma sombra marrom café no"v" externo do olho.

Esfumo todos os marrons.

Aplico uma sombra champanhe na parte da pálpebra que estava em branco. Também reforço o puxadinho do olho com uma sombra preta, o que vai facilitar o delineado.

No canto interno, uso uma sombra solta perolada para iluminar.

Está pronta!

Gente, desculpe o brilho/saturação estilo orkut nas fotos mas é que no espelho a make tá demais aí quando fotografo ela fica toda apagadinha.Alguma dica de iluminação/configuração de câmera?



2 comentários :

  1. Talvez valha você tentar fotografar na luz natural ou usar um papel manteiga sobre a luminária, ofuscando um pouco o brilho direto sobre si. E se me permite opinar acho que seria muito mais fácil enxergar detalhes da maquiagem se fizesse com o olho fechado, especialmente quando pinta a pálpebra móvel. Beijinho, a maquiagem ficou linda!
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!