Inhotim: preço, melhores atrações, como chegar e minha experiência!


Quem mora em BH, principalmente, não pode deixar de ir ao Inhotim. O maior museu a céu aberto do mundo fica a apenas 60 km da capital, na cidade de Brumadinho e abriga um relevante acervo de arte contemporânea, além de uma coleação botânica com espécies de todos os continentes.



Como chegar
Se você quiser ir de carro vale dar uma olhada nas orientações do site do museu(clique aqui).Se quiser chegar até lá de ônibus, a companhia Saritur oferece uma condução que sai às 8:15h da rodoviária de Belo Horizonte e retorna às 17:30h aos sábados, domingos e feriados e às 16:30 h nos demais dias. Lembrando que o local não fica aberto ao publico na segunda-feira.

Quanto vou gastar?
Se for de ônibus, a passagem de ônibus custa 23,90, totalizando e de ida e volta 47,80 .

O preço do ingresso, por sua vez, é
20 reais quarta e quinta-feira
e 30 reais  sexta, sábado, domingo e feriado.
Já as terças-feiras a entrada é gratuita(exceto feriado). Isso se você não tiver o direito à meia entrada.

Pagando pelo ônibus, meia-entrada no final de semana mais cerca de 40 reais com alimentação gastei em torno de 100 reais. Se quiser economizar leve o que comer e beber, já que as lanchonetes e restaurantes no local não são lá muito baratos(as).

Quais são as melhores atrações?
São muitas atrações para visitar dispersas e para conhecê-lás é para conhecer tudo é preciso estar disposto a caminhar, o que é bem agradável, na verdade(ou a pagar por um carrinho de golf).

Sonic Pavilion, 2009Redondo Beach, Estados Unidos, 1968; vive em Los Angeles, Estados Unidos
    A obra se fundamenta num princípio bastante simples, embora ambicioso e de complexa realização. Trata-se de abrir um furo de 200  metros de profundidade no solo, para nele instalar uma série de microfones e captar o som da Terra. Este som é transmitido em tempo real, por meio de um sofisticado sistema de equalização e amplificação, no interior de um pavilhão de vidro, vazio e circular.
Me ganhou pela originalidade e experiência única!


Galeria Miguel Rio Branco - Las Palmas de Gran Canaria, Ilhas Canárias, Espanha, 1946; vive no Rio de Janeiro
Resultado de um longo processo de colaboração entre Inhotim e o artista, o Pavilhão Miguel Rio Branco foi construído nos últimos dois anos para abrigar uma apresentação abrangente de sua produção. As obras incluem imagens produzidas nos últimos 30 anos, desde suas séries iniciais, como Maciel (1979), realizada no Pelourinho, em Salvador, até suas instalações mais recentes, nas quais sua pesquisa se encontra com o impulso espacial da arte contemporânea.
Apenas impressionante, não sei descrever!

Piscina, 2009- Buenos Aires, 1963; vive em Buenos Aires
Desde o início de sua carreira, Jorge Macchi tem produzido aquarelas que retratam objetos banais reimaginados em situações surrealistas, refletindo diferentes estados psicológicos.Assim, Piscina (2009) é a realização escultórica de um desenho que o artista fez de uma caderneta de endereço com índice alfabético, aqui transformada numa obra site-specific que é também uma piscina em funcionamento.
Certeza que essa cara teve uma infância frustada por não poder tocar nas obras. Aí, depois de adulto, fez essa piscina como um apelo à obra mais interativas.


Alguma outra dica?
Vale a pena ficar atento a agenda do local, pois sempre ele sempre cede espaço para apresentações
culturais, como as de música ou as de dança. 

No dia da minha visita, assisti um show, ao final da tarde, de Naná Vasconcelos e Lui Coimbra. Eu não conhecia nenhum dos dois mas a intenção é realmente essa: apresentar ao grande público artistas de talento reconhecido internacionalmente mas que a maioria dos brasileiros não conhece nem o nome.
Se não gostarem de música somente instrumental, comecem aos 5:00 min.


Se quiserem mais informações é só acessar o site http://inhotim.org.br/ e se tiverem alguma dúvida sobre a minha experiência é só me perguntar nos comentários. 
Vocês já vistaram o Inhotim? Se sim, o que acharam?


0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!