Diário de Viagem: final de semana em Brasília!

Esse último final de semana estive em Brasília e vou contar como foi minha curta experiência. Primeiramente, não fui a passeio, infelizmente. Fui para o planalto central fazer uma prova na UNB.

Sai de Belo Horizonte no sábado. Como tive aula na parte da manhã, deixei pra almoçar no aeroporto. Me surpreendi porque, pasmem, só tinha BOB's. Na contra a rede, mas como um aeroporto desse porte só tem uma opção de lanche ou almoço? Vale lembrar que o Aeroporto de Confins está em obras(beeeeem atrasadas por sinal) e talvez(vai saber né) novos restaurantes estão por vir.

Depois de almoçar, embarquei em um voo bem tranquilo para Brasília, que durou cerca de uma hora. O aeroporto de Brasília estava mega reformado e lindo, mas  só na área de desembarque. Fuem! O restante estava em obra e um pouco empoeirado.
 
Desculpa a resenha" aeroportos da copa"! 







Chegando na cidade
Sai do aeroporto e fui direto pra um Shopping Iguatemi. O local não foi indicação de ninguém, procurei no Google e arrisquei . Achei um pouquinho longe do aeroporto e paguei,se não me engano, mais de 50 reais de taxi.

*Táxi em Brasília
No geral achei táxi em Brasília mega caro. Não sei se as avenidas são compridas ou se a tarifa é alta. Em compensação, achei os taxistas muito simpáticos, sempre com a maior paciência do mundo ao dar informações.

O Shopping Igatemi
Pensa um lugar com lojas como Tifanny, Loubotian, e Louis Vuitton. Agora imagine,no mesmo lugar, lojas de departamento como Renner e Zara. Conclusão: o mix do shopping é bem variado.
.
 
Comprinhas
Não gostei das lojas de departamento, estavam  muito resumidas e com poucas opções.Minha alternativa foi visitar a Farm, tenho gostado muito da loja ultimamente. Acabei levando algumas peças . Thaks mommy!

Visitei também a M.A.C e um stand da NYX. Sempre quis testar algum produto da NYX, mas queria comprar em uma loja física para poder saber a cor e a textura antes de me arriscar. Comprei o famoso jumbo branco e estou amando usá-lo como base para sombras.

Depois da compras fui jantar no Outback, um barzinho bastante conhecido e com franquias por todo mundo. Ao invés de pedir a tradicional costela barbecue( já enjoei) pedi um steak com purê de batata que estava sensacional, beem macio. Ah, se for pedir também, fique atento ao escolher ponto da carne, que mais mal passada que estamos acostumados!

 
Depois de jantar fui, finalmente para o hotel, já cansada. No manhã seguinte, no domingo, acordei bem cedo para fazer a prova de habilidade específica da UNB. Alguns cursos, existem uma prova prática dos alunos que antecede o vestibular tradicional. No caso de arquitetura, essa prova é voltada para desenhos artísticos e geométricos.

( se quiserem um post específico sobre vestibulares e só deixarem nos comentários)
 
De volta para Belo Horizonte
Depois da prova fui almoçar no Park Shopping, indicação do motorista de taxi. Minha ideia era almoçar no aeroporto, mas ele alegou que o lugar tinha poucas opções de restaurante e sugeriu um shopping próximo ao local do voo. Como as lojas estavam fechadas(e eu com pressa!) não posso dizer nada delas.

Segui do shopping para o aeroporto, de onde peguei um voo de volta para BH.

"Ah, mas porque você só ficou em shopping? Brasília tem tanta coisa legal pra se fazer!"
Simples! Tive pouquíssimo tempo na capital e não pesquisei antes de ir indicações de lugares legais

5 lugares incríveis pertinhos de BH!

Muitas vezes ficamos cansados do agito da cima e temos vontade de curtir momentos mais relax. Outras vezes, estamos cansados de frequentar os mesmos lugares.
 
Pensando nisso, eu decidir pesquisar alguns lugares próximo onde moro, no caso Belo Horizonte, que não sã muitos distantes mais que são ótimas opções de passeio para um final de semana com a família ou o namorado. Alguns eu já conheço mas a maioria deles ainda não.
 

Espero que gostem desse tipo de post, é legal também para quem vai passar uma temporada na região e não sabe o que fazer.  
 
Lembrando, que a minha intenção é instigar o interesse de vocês. Caso pretendam conhecer alguns desses lugares recomendo pesquisar mais.



A cidade de Catas Altas, conversou boa parte de sua arquitetura durante os anos. Com o esgotamento das reservas de ouro da região, a cidade se tornou pouco populosa e baseada em pequenas roças de subsistência. O clima bucólico e interiorano  se mantem até hoje e é uma das atrações da cidade.
 
O principal atrativo da cidade, porém, é  a Serra do Caraça. Lá é possível visitar um importante mosteiro(clica, clica, clica !) fundado em 1744 por monges portugueses em meio à mata. A serra também conta com inúmeras cachoeiras.
 
Por não ser tão pertinho da capital, aproximadamente 120 km, é interessante reservar um feriado ou um final de semana todo.
 

O Inhotim é o maior museu a céu aberto do mundo. As instalações de arte contemporânea estão em meio a jardins com plantas raras e uma enorme variedade de espécies. Só de orquídeas 334 espécies diferentes.
É um ótimo lugar para quem quer sair da correria da cidade e passar uma tarde tranquila em meio à arte e à natureza. A boa notícia é que o local está situado a apenas 60 km de BH, no município de Brumadinho, e você pode chegar até lá de ônibus.
O preço do ingresso do museu pode chegar a 20 reais, variando de acordo com o dia da semana.

 Lavras Novas, localizada a 117 km de Belo Horizonte, é uma cidadezinha de Minas com vilarejos, ruas de pedra e cachoeiras que possibilitam mais próximo com a natureza. A área recebeu nas últimas décadas diversos investimentos em hospedagem, áreas de camping, bares e restaurantes.

A apenas 25 km de Belo Horizonte, a Serra da Moeda  apresenta condições favoráveis para a prática do voo livre. Um voo de parapente com um instrutor custa em média 200 reais. Outro atração do local são as trilhas ecológicas.
 

 Ouro Preto é uma das mais importantes cidades históricas mineiras e lar de importantes obras e construções barrocas.Além disso, é uma cidade universitária com vida noturna agitada. A cidade fica a 93 km de Belo Horizonte.
 
Sério, eu não consigo descrever e ser impessoal. É incrível, muito diferente daquela imagem engessada que nos temos.  A gente fica com aquela impressão "cidade excursão de escola" mas conversei com várias pessoas e todas tiveram uma ótima impressão da cidade.
 
Se alguém conhece outros lugares legais é só comentar em baixo do post!
 
 
 
 

Receitas de caneca: cookies, pão de queijo e macarrão de microondas!

Não sei se vocês sabem, eu não moro com meus pais. E quando bate aquela fome não tenho ninguém a quem recorrer. Sempre tento preparar alguma coisa, mas sou péssima na cozinha. Só para vocês terem uma noção a tampa de vidro do fogão explodiu porque deixei a chama acessa sem perceber. Então, para não causar problemas e matar minha fome recorro a receitinhas fáceis e rápidas que encontro na internet. Essas ainda não testei, mas tenho que certeza que ficam uma delícia!
 
Detalhe: todas elas são feitas com apensas alguns minutos usando o microondas e uma caneca.
 
O que? Macarrão com queijo
Quem ensina ? Melhor da Cozinha Brasil
 
Ingredientes
  • 1/3 de xícara de macarrão encaracolado ou gravatinha
  • 1/2 xícara de água
  • 1/4 de xícara de leite
  • 1/2  de queijo cheddar ou prato ralado
  • 1 colher de café de manteiga
  • 1 pitada de sal
Modo de preparo
  • Coloque a água e o macarrão em uma caneca e cozinhe no microondas por 5 minutos
  • Mexa e coloque por mais 3 ou 4 minutos no microondas
  • Retire do microondas e acrescente o leito, a manteiga e o queijo
  • Misture bem e coloque para cozinhar por mais 1 minuto
O que? Cookies
Quem ensina? Quintal de Casa
Ingredientes
  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 3 colheres de sopa de açúcar cristal
  • 2 colheres de sopa cheias de manteiga
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 7 colheres de sopa de farinha de trigo
  • A pontinha de uma colher de chá de bicarbonato de sódio
  • Uma pitada de sal
  • Um saco pequeno de confeitos de chocolate
Modo de preparo
  • Junte o açúcar cristal, o açúcar mascavo e a manteiga na caneca e misture bem
  • Acrescente o ovo e misture mais um pouco
  • Coloque o sal, o extrato de baunilha, o bicarbonato e a farinha e misture bastante, até virar um creme
  • Coloque os confeitos de chocolate e misture
  • Leve ao microondas por dois minutos 


 O que? Pão de queijo
Quem ensina? Cozinha para 2
 
Ingredientes
  • 1 ovo
  • 4 colheres de leite2 colheres de óleo
  • 1 pitada de sal
  • 4 colheres de polvilho azedo
  • 1 colher pequena de fermento
  • 4 colheres de queijo ralado
  • requeijão a gosto
 
Modo de preparo
  • Misture todos os ingredientes com a ajuda de um garfo
  • Despeje o conteúdo em uma caneca até atingir 1/3 do recipiente
  • Coloque no microondas por um minuto
  • Sirva com requeijão 
Que tal fazerem em casa e me contarem o resultado?

 

5 dicas para você se livrar de vez da bagunça virtual!

A gente vive querendo tempo para arrumar o quarto, a papelada, a agenda. Mas e nosso celular? E nosso computador? Nem sempre percebemos que eles precisam de um pouquinho de organização. Já está de saco cheio de receber spans, aturar os avisos insistentes daquele grupo nada a ver do whatsapp e viver procurando espaço suficiente para música e fotos?
Hoje vou mostrar 5 dicas para solucionar esses problemas.






Não sei se vocês sabem mas todos os emails tipo "spam" tem ao final um link para impedir o recebimento desse tipo de mensagem de tal agência, marca ou rede social. É só clicar em " unsubscribe" ou "parar de receber notificações". Se comprometa a fazer isso sempre que receber um email indesejado(ao invés de simplesmente apaga-lo ou move-lo para a lixeira). Em pouco tempo o número de emails que você recebe todos os dias diminuirá bastante, assim como as chances de ignorar alguma mensagem importante.

Para manter sua caixa de entrada ainda mais organizada crie pastas para separar os emails em categorias como, por exemplo, "viagens" e "trabalho". Aliás, se você troca constantemente emails por causa do trabalho está na hora de criar uma conta específica para isso. Assim, você consegue ter momentos plenos de descanso, sem reclamações fora do expediente. 


Com a quantidade de informações que aparecem na internet todos os dias fica difícil manter contato com aqueles post e imagens que nos motivam. Quantas vezes você leu um texto incrível e simplesmente fechou a janela? Cadê aquela imagem que você ia usar como inspiração para seu home office ?

Você pode encontrar solução para isso usando o pintrest, um site com vários painéis com fotos online. Além de ser prático, não salvar as imagens diretamente no HD economiza espaço e possibilita o acesso aos arquivos de vários dispositivos.

Agora que você já sabe organizar suas inspirações e' preciso encontrar uma forma de manter contato com os site e blogs que são fontes dessa inspiração. A melhor forma de fazer isso e utilizando um feed de noticias. Ele permite que o acesso aos post mais recentes dos blogs que segue, evitando  o acesso desnecessário a vários links em busca de atualização. Além disso, e bom pra evitar esquecer de algum endereço que acabou de conhecer e gostou.


Acho válido mais valido usar a memória interna do computador para  arquivos pessoais, como fotos e documentos. Se ela não for suficiente, existe a possibilidade de comprar um HD externo(funciona como um pendrive que muuuuuitos arquivos).

Apesar de preferir a opção acima, e cada vez mais comum o armazenamento de arquivos em "nuvens". O Google Drive e o iCloud são boas opções.


Uma boa ideia e dividir suas musicas por ano para separar aquelas que você ouve mais mais,e tem mais a ver com seu momento ,daquelas que raramente ouve.  Se seu estilo musical mudou radicalmente nos últimos tempos cogite a possibilidade de apagar boa parte dos arquivos antigos.

Além disso, dividir as musicas em categorias ajuda a mantê-las sempre
organizadas. Você pode separar sua playlist da academia daquele que ouve enquanto estuda, por exemplo.

E para manter seu acervo sempre atualizado anote em um papel ou no bloco de notas do celular o trecho ou o nome da música que pretende baixar. Quando tiver um número bom, tire parte do seu tempo para fazer o download.


Com certeza você já se pegou atualizando o feed de notícias do facebook continuamente mesmo que a cada vez que que fazia isso só encontrava mais piadas ruins, correntes sem noção e gente reclamando. A solução? Apaga essa galera mala ou ,se for um de seus familiares, pare de seguir o feed de notícias dele. Simples assim!

Ultimamente tenho usado a rede social apenas para conversar com pessoas próximas e ver fotos e publicações que realmente me interessam.

Outra rede social que tem o potencial de tomar boa parte do nosso tempo livre e o whatsapp. Para evitar isso, silencie as notificações e saia de alguns grupos que não faz tanta questão de participar. Já para evitar o uso de boa parte da memória do celular, desative a opção que salva imagens automaticamente.
 



Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!