Punta Del Este: dicas, agito, curiosidade e compras!

Acabei ( tá, já faz um tempinho)de voltar de Punta del Este e trouxe dicas sobre lá fresquinhas para vocês. Como não tirei muitas fotos e nem fiquei muitos dias resolvi fazer um post só sobre tudo que você precisa saber sobre o lugar. Ah, além das dicas tem algumas curiosidades também.
Peguei um voo de São Paulo à Montevidéu e alugamos um carro(viajei com a minha família) para percorrer os 132 km até Punta.O aluguel do carro valeu muito a pena, por as melhores praias ficam em lugares afastados do centro da cidade* onde ficamos hospedados.

* Nem todos os lugares afastados ficam no município de Punta Del  Este. Mas essa informação só é realmente útil se for usar GPS

Aliás, alugar um carro está entre as dicas mais importantes, juntamente com a de ir à praia no final da tarde. É nesse horário que o agito começa, ou seja, as pessoas chegam e o DJ começa a tocar. Chegue depois das 4! E depois desse horário quanta gente bonita, magra e estilosa(adendo para falar que não acho os tamancos tijolos nada estilosos, mas que são uma febre por lá são; no caso dos meninos a febre são os shorts mega estampados/curtos). Nunca vi nada igual!

Montoya Beach e Bikini Beach são as praias mais badaladas. Mas se prepare para o 
mar agito e com água escuro e para a areia grossa e até mesmo escura. Prepara-se também para pagar vinte reais em uma cerveja no único quiosque da Bikini Beach ou para levar da cidade o que for consumir(sim , o esquema é farofa mexmo).

Outra bem praia bem conhecida é a Playa do Ignácio, a mais afastada da cidade que fui e a única que consegui nadar. É lá que fica o Parador La Huella, que apesar da comida gostosa e do ambiente agradável não cumpriu as expectativas de quiosque pé na areia hippie chique. É um restaurante mesmo. Se quiser ir, faça reserva.

Na parte central de punta, dois restaurante me chamaram atenção. O Virazón por ter um vista linda do porto e o Miró por ser um misto de comida boa e ambiente agradável sem muita complicação.
A comida uruguaiana que mais gostei foi o Entrecot, conhecido no Brasil como Filé de Costela. Ah, o prato individual é bem grande na maioria dos restaurantes. Então, se não quiser gastar muito ou se não tiver com muita fome vale dividir. Outras comidinhas que robaram meu coração foram o sorvete de Rocher da El Faro Heladeria e o alfajor da La Pataia.
De Pub, o Moby Dick é super animado e com música ao vivo de qualidade na parte interna do ambiente.O único porém é que o tira-gosto é uma porção individual com um preço bem alto. Recomendo passar no Mc Donald's ou no Burguer King antes da baladênha.

Para fugir dos bares e restaurantes, a Casapueblo é a melhor opção. A antiga casa do artista uruguaiano Carlos Páez Vilaro oferece uma bela vista e emocionante  trilha sonora para curtir o por do sol. 

Se preferir ir às compras indico a Piece of Cake. Perto de Montoya Beach, a loja tem várias peças fofas e diferentes a preços bacanas. Já a Indian Emporium oferece peças com carinha boho/hippie por um preço ainda mais amigo. Ah, o melhor é que ela fica na parte central da cidade.



2 comentários :

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!