Está de dieta? Não, só estou mais feliz! + Laboratório Fitness


Já fiz um milhão de dietas, malucas ou não. Já paguei,várias vezes, caro em academia que não frequentei. Isso porque queria mudar meus hábitos por motivos errados. Eu não aceitava meu corpo, e achava que seria mais feliz após perder alguns quilos.

Foi aí que a vida me deu um tapa na cara, depois de chegar aos desejados 58 quilos minha dieta foi por água abaixo. Ou seja, procurei satisfação pessoal no lugar errado e obviamente não encontrei.

Eu que que fazia acompanhamento com um endocrinologista e frequentava dois psicólogos por semana (um deles especialista em perda de peso) cheguei aos meus dois extremos de peso, o menor e logo em seguida o  maior. Ou seja, estava vivendo o efeito sanfona cercada de especialistas.

Isso porque pensar em comida grande parte do meu tempo não me deixava mais magra, nem não me fazia escolher alimentos melhores. E sim, me deixava mais ansiosa e com mais vontade de descontar todas minhas frustrações nos alimentos doces e gordurosos que estavam restringidos pela dieta.


Eu não sei em que momento exato mudei, mas sei que tirei férias do endocrinologista e não voltei nunca mais. Alguns meses depois já tinha voltado a meu peso normal. Mas, o mais importante, eu tinha voltado a ter  paz interior e eu não foi por estar mais magra e ter aprendido a me aceitar . E não há corpo perfeito que eu troque por essa sensação.


Isso não significa que sou menos saudável ou que eu como brigadeiro no cafe no almoço e no jantar. E sim que só cuida do corpo quem aprende a amá-lo. E eu estou aprendendo aos poucos. Aprendendo que tem alimentos que me deixam mais leve, com mais disposição. Aprendendo que quando faço exercício físico meu sono melhora. Aprendendo a sentir saudade da época que passava a tarde no quintal da minha casa treinando os movimentos da ginástica artística e inventando coreografias de dança. Por esses e outros motivos senti a necessidade de redescobrir o prazer de me movimentar.

É aí que entra o laboratório fitness, um quadro aqui no blog em que vou experimentar diferentes atividades físicas e contar para vocês da minha experiência, pode ser que tenha 1 post, 3 ou 40. Mas todos com minha opinião sincera.

0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!