Laboratório Fitness: treinamento funcional!

 O primeiro exercício que experimentei foi o treinamento funcional. Foi uma febre há um tempo atrás, mas agora já surgiram outras manias, como o crossfit, e ele ficou meio de lado. O treino usa instrumentos como cordas, bolas , pneus e outros instrumentos não tão convencionais. O treinamento ocorreu em forma de circuito com várias estações de exercícios aeróbicos e de exercícios força e, muitas vezes o mesmo movimento trabalhava as duas coisas.
Já fiz esse tipo de exercício em diferentes academias, com diferentes profissionais, e digo o professor conta MUUUUITO. Já fiz treinamento sorrindo e batendo papo, mas dessa vez  já queria ir pra casa nos primeiros 25 minutos . Eu cansei de verdade, o que pra quem está começando pode dar aquela traumatizada.  

Para ganhar gosto pela atividade física(como disse aqui)pode ser melhor começar aos poucos. Mas achei ótimo o treino pesado logo de cara, porque serviu para me lembrar o quanto minha disposição precisa melhorar. E depois de muito esforço, senti uma enorme satisfação ao sair da academia.

E isso resultou em uma noite de sono com qualidade 100%, segundo o app Sleep Cycle, que monitora o sono a partir de seus movimentos durante a noite. Sendo que as minhas outras noites de sono tiveram qualidade em torno de 70%.

Ps: eu sei que não devia postar dois post do mesmo assunto seguido mas tem dois posts muito legais de outros temas(um é de decor!) quase finalizados. Então, não deixem de acessar o blog!




0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!