3 canais no youtube para variar dos vídeos de beleza!

Eu sou meio viciada no youtube. Enquanto escrevo esse post estou vendo um vlog, faço isso também quando estou arrumando o quarto e por aí vai . Como sei que a maioria de vocês também são assim resolvi indicar três canais que fogem do universo da beleza
O primeiro deles é o Sem Filtro, um programa do Nosso Canal em que a Mariana Sampaio, a Gabi Lopes e a Rachel Apollonio conversam com um convidado especial sobre temas do cotidiano que tem uma pitadinha de polêmica. Preciso abrir parenteses para dizer que a Rachel é minha integrante preferida. Sério, os comentários dela são os mais engraçados.

O segundo canal é do tipo que você pensa "como queria ter feito esse video". O átila é mega inteligente e baseia os vídeos do Nerdologia em pesquisas e em livros renomados(em um único vídeo ele cita mais livros do que todos que eu li no último ano). Ou seja, você aprende muito e fica a par de inúmeras curiosidades. Ah, e os vídeos são sempre muito divertidos.

A terceira e última indicação e o Coincidências da Música, do canal Scriptease. Cada vídeo mostra músicas que foram baseadas em obras de outros artistas sem o devido credito.O Barão é super sincero e não liga de falar mal de quem curte certas bandas ou estilos musicas. 

Mas o mais intstigante é que varias bandas que gosto foram alvo do programa. Você sabia que Charlie Brown Jr, Pear Jam e Legião Urbana plagiaram músicas de outros artistas? Do latino, eu nem preciso falar né kk
Espero que se divirtam com as indicações!

Quanto custa viajar? Site mostra custo por dia em diversas cidades do mundo

Definir os custos é uma das parte mais importantes do planejamento de uma viagem. E para conseguir enxugar o orçamento é  preciso muita pesquisa. 
Existem muitos sites que auxiliam nessa pesquisa, como o Tripadvisor e o Decolar. Outro site, menos famoso, que conheci recentemente é o Quanto Custa Viajar. Ele define o preço gasto por dia na estadia em diversas cidades do mundo
Ao clicar sobre o destino escolhido o site detalha o preço médio da passagem, das atrações turísticas, do transporte e da passagem de ida e volta. Esse preço médio dado pelo site é ótimo para nortear a economia de dinheiro ou para verificar se aquela promoção vale a pena(e não é pura jogada de marketing!)

Pra onde vocês estão planejando viajar em 2015?

Checklist para organizar o closet em uma semana!

Eu sou daquele tipo de pessoa que é mega bagunceira mas que quando pega para organizar o quarto quer por tudo no exato lugar, dividir em seções e decorar no mesmo dia. Aí na maioria das vezes acabo desistindo no meio do caminho, e o resultado é uma bagunça ainda maior do que aquela antes de todo o esforço. Se identificou?

Espero que sim, porque montei uma checklist de organização do closet(armário né) para deixar tudo em ordem em uma semana. Assim, não acumula muitas tarefas pro mesmo dia e chance de você desistir no meio do processo cai lá em baixo.





Quem vai começar hoje?

Itens para montar um home office do ZERO gastando pouco!

Para ter um cantinho a sua cara não é preciso gastar muito,  e sim buscar inspiração em blogs de decoração e em sites como o Pintrest. Além disso, para baixar os custos é legal pesquisar bastante antes de comprar um item. 
Será que não existe uma opção mais barata e tão legal quanto? Ou será que não dá pra fazer algo parecido usando os tutoriais de DIY da internet?
Pensando nisso fiz um post para quer montar e decorar um home office sem gastar muito. E para isso, não é preciso ter um cômodo inteiro da casa livre, um cantinho na sala ou no quarto dão conta do recado. Ter esse espaço é legal não só para quem trabalha em casa, mas também para quem tem precisa de um local de estudos(alô volta às aulas). Ou, até mesmo, para quem quer blogar com mais conforto.

Vamos começar por um item essencial: uma cadeira. Ela precisa sem confortável mas nem por isso feia. Um site que tem muitas opções em conta e que é super confiável(fazendo jabá grátis) é o Submarino. E sobre cadeiras sem acolchoado,eu tenho uma cadeira de acrílico a anos e acho muito confortável. Mas cada um tem suas necessidades e passa um tempo diferentes sentado.
1 2 3
4 5 6

Outro item essencial é a mesa. E algo muito importante é que ela tem que ser compatível com a altura da sua cadeira. Uma opção que está super em alta são as mesas com pés de cavaletes. Você pode improvisar uma comprando uma porta de madeira e dois cavaletes simples em uma loja de materiais para construção. E , em seguida, customizá-los da sua forma com tinta spray, que é muito fácil de usar. Mas atenção, prefira um cavalete fixo e redobre a atenção em relação à altura.
7 8 9 10 11
12 13
14
Para as paredes eu adoro a tendência dos tijolinhos. Para aderir você não precisa quebrar nada, só comprar um papel de parede com textura(cuidado para não comprar os de plástico PVC). Você também pode investir em um papel de parede leve, como esse geométrico. Ou ainda fazer um quadro negro com tinta preta fosca, dê preferência em uma parede lateral para não cansar os olhos.

15 16 17

Alguns itens extras como letras decorativas e iluminação de lâmpada nua(veja um exemplo aqui) dão um charme à mais ao ambiente. Outros como o gaveteiro e a prateleira são funcionais e auxiliam na organização.

Espero que tenham gostado das dicas. O mais importante é soltar a criatividade e encontrar maneiras de deixar o ambiente a sua cara.

Laboratório Fitness: treinamento funcional!

 O primeiro exercício que experimentei foi o treinamento funcional. Foi uma febre há um tempo atrás, mas agora já surgiram outras manias, como o crossfit, e ele ficou meio de lado. O treino usa instrumentos como cordas, bolas , pneus e outros instrumentos não tão convencionais. O treinamento ocorreu em forma de circuito com várias estações de exercícios aeróbicos e de exercícios força e, muitas vezes o mesmo movimento trabalhava as duas coisas.
Já fiz esse tipo de exercício em diferentes academias, com diferentes profissionais, e digo o professor conta MUUUUITO. Já fiz treinamento sorrindo e batendo papo, mas dessa vez  já queria ir pra casa nos primeiros 25 minutos . Eu cansei de verdade, o que pra quem está começando pode dar aquela traumatizada.  

Para ganhar gosto pela atividade física(como disse aqui)pode ser melhor começar aos poucos. Mas achei ótimo o treino pesado logo de cara, porque serviu para me lembrar o quanto minha disposição precisa melhorar. E depois de muito esforço, senti uma enorme satisfação ao sair da academia.

E isso resultou em uma noite de sono com qualidade 100%, segundo o app Sleep Cycle, que monitora o sono a partir de seus movimentos durante a noite. Sendo que as minhas outras noites de sono tiveram qualidade em torno de 70%.

Ps: eu sei que não devia postar dois post do mesmo assunto seguido mas tem dois posts muito legais de outros temas(um é de decor!) quase finalizados. Então, não deixem de acessar o blog!




Está de dieta? Não, só estou mais feliz! + Laboratório Fitness


Já fiz um milhão de dietas, malucas ou não. Já paguei,várias vezes, caro em academia que não frequentei. Isso porque queria mudar meus hábitos por motivos errados. Eu não aceitava meu corpo, e achava que seria mais feliz após perder alguns quilos.

Foi aí que a vida me deu um tapa na cara, depois de chegar aos desejados 58 quilos minha dieta foi por água abaixo. Ou seja, procurei satisfação pessoal no lugar errado e obviamente não encontrei.

Eu que que fazia acompanhamento com um endocrinologista e frequentava dois psicólogos por semana (um deles especialista em perda de peso) cheguei aos meus dois extremos de peso, o menor e logo em seguida o  maior. Ou seja, estava vivendo o efeito sanfona cercada de especialistas.

Isso porque pensar em comida grande parte do meu tempo não me deixava mais magra, nem não me fazia escolher alimentos melhores. E sim, me deixava mais ansiosa e com mais vontade de descontar todas minhas frustrações nos alimentos doces e gordurosos que estavam restringidos pela dieta.


Eu não sei em que momento exato mudei, mas sei que tirei férias do endocrinologista e não voltei nunca mais. Alguns meses depois já tinha voltado a meu peso normal. Mas, o mais importante, eu tinha voltado a ter  paz interior e eu não foi por estar mais magra e ter aprendido a me aceitar . E não há corpo perfeito que eu troque por essa sensação.


Isso não significa que sou menos saudável ou que eu como brigadeiro no cafe no almoço e no jantar. E sim que só cuida do corpo quem aprende a amá-lo. E eu estou aprendendo aos poucos. Aprendendo que tem alimentos que me deixam mais leve, com mais disposição. Aprendendo que quando faço exercício físico meu sono melhora. Aprendendo a sentir saudade da época que passava a tarde no quintal da minha casa treinando os movimentos da ginástica artística e inventando coreografias de dança. Por esses e outros motivos senti a necessidade de redescobrir o prazer de me movimentar.

É aí que entra o laboratório fitness, um quadro aqui no blog em que vou experimentar diferentes atividades físicas e contar para vocês da minha experiência, pode ser que tenha 1 post, 3 ou 40. Mas todos com minha opinião sincera.

6 maneiras de usar o mesmo batom!

Você pode estar usando apenas corretivo e rímel, mas se também estiver com um batom bapho você passa a impressão de que gastou hoooras na maquiagem. E por esse produto ser tão especial resolvi mostrar várias maneiras de usar o mesmo batom.
O escolhido foi o Living Legend da MAC, um tom bem fechado de roxo. Lembrando que os roxinhos costumam manchar mais, ou seja, para uma camada uniforme nos lábios você precisa de um pouco de paciência. Isso acontece independente da marca(infelizmente, porque roxo é minha cor favorita EVER). Apesar disso, o roxo revela várias nuances se aplicado de diferentes formas. O pink e o vermelho também ficam lindos em cada uma das maneiras de aplicação que vou mostrar.
A primeira maneira é ótima para deixar aquele batom aparecido mais discreto pro dia a dia. é só aplicar o batom com os dedos, dando batidinhas sobre os lábios. Em seguida, aplique um hidratante labial sem cor e pronto!

O próximo jeito de aplicar o batom é seguindo a tendência do ombré lips(que nem sei se é ainda é tendência, mas que eu continuo achando lindo). Essa técnica exige um pouquinho mais de habilidade que a anterior. 

Com um pincel para lábios, contorne a parte interna do lábios inferiores e superiores. Com os dedos, dê batidinhas no centro dos lábios, para suavizar a marcação e deixar um efeito esfumado. Como queria bastante contraste, apliquei base para uniformizar o tom da minha boca antes de aplicar o batom. Mas se você quiser um efeito mais discreto, é só dispensar esse passo e esfumar ainda mais.


Essa é para quem quer usar batom escuro com todo o poder que ele pode oferecer. Para revelar a cor real do batom e melhorar a fixação do produto, comece aplicando uma base(sim,aquela que você usa no rosto!) nos lábios. Em seguida, com um pincel específico (ou com um lápis de boca) contorne os lábios, respeitando o formato natural da sua boca. Em seguida, preencha os lábios usando o mesmo pincel e finalize com uma camada do batom aplicada direto da bala.

Para aumentar a duração do batom e deixar um efeito mais sequinho retire o excesso de produto pressionando um lenço de papel sobre a boca. Em seguida, aplique um pouco de pó translúcido sobre os lábios e reaplique o batom.

Se quiser que uma textura bem mate e um tom um pouco diferente não aplique uma nova camada de batom por cima do  pó translúcido. ou ainda, substitua o pó translúcido por uma sombra, na cor vinho , por exemplo.

O penúltimo efeito que podemos conseguir com o batom é a boca glossy. É só aplicar um gloss transparente sobre o batom. Fica lindo, mas não dura muito nos lábios. Então, é mais legal para tirar uma selfie ou para gravar um vídeo pro seu canal do youtube. Se quiser usar na balada, aplique o gloss em menor quantidade, apenas no centro dos lábios.

A última maneira de usar o batom é uma das minhas favoritas. Você aplica aquele batom escurão nos lábios sem muito critério, depois retira todo o batom com um lencinho. Isso mesmo, tira tudo! A boca fica com uma corzinha natural que não sai por nada. ou seja, tipo um lipstain .

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!